quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VALE TUDO, VALE NADA
O DESESPERO SUFOCOU A IMAGINAÇÃO?




"..Será que o PSDB, um partido com tão longa folha de serviços prestados à democracia brasileira, precisa mesmo desse insert publicitário ridículo, em que José Dirceu é apresentado como uma espécie de Coringa -o vilão número 1 do Batman-, que supostamente viria assombrar o país em caso de vitória de Dilma Rousseff? Será que não há nada mais para dizer a favor de si próprio além desse apelo de gibi? Os marqueteiros que criaram peça tão infame e risível conhecem, de fato, a história do partido que estão defendendo? Ou a imaginação se apequenou à medida que cresceu o desespero?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria,e, só um povo sábio pode mudar seu destino.




Na noite desta terça-feira pude presenciar a dois momentos de debate, ambos tinham em comum o seguinte tema: POLÍTICA.
O primeiro dava ênfase a politicagem, mágoas políticas, desrespeito a determinados funcionários públicos, perpetuação do coronelismo, e perseguição política.
Já o segundo, tratava de melhorias para a cidade, fiscalização do dinheiro público, conscientização do voto, progresso, emprego, distribuição de renda e avanços tecnológicos.
Tudo isso seria aceitável se não fosse o fato de: o primeiro ambiente ser a câmara de vereadores, e o segundo, um bar.

Se você fica incomodado com a expressão “SAIR PRA FORA”, trate de habituar-se. Pois é, isso está acontecendo em nossa cidade.

As pessoas que apoiavam o ex- prefeito de Belo Jardim estão deixando-o para dar apoio ao atual, embora ambos sejam do mesmo grupo e atendam ao mesmo líder.

A divisão é pública e notória, e o fato foi agravado com a tentativa, frustrada, de colocar panos quentes no assunto, por parte do ex-prefeito em sua entrevista a uma radio local no último sábado.

Embora a turma do “deixa disso” insista em negar a situação do grupo, a turma do “agora é nóis” anuncia aos quatro cantos o boicote a candidatura do desafeto.

Não se trata de uma disputa eleitoral ou ideológica, mas de uma briga pelo espaço de poder onde o povo serve como munição. As pessoas estão sendo feitas de massa de manobra e marionetes, mais uma vez.

Acredito que esteja na hora da população acordar para este tipo de prática, apoiar quem, realmente, tem proposta para nossa cidade, e não ir para um campo de batalha onde a guerra não lhe pertence.