sábado, 27 de novembro de 2010





O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
Mahatma Gandhi

A ida do prefeito de Belo Jardim à câmara de vereadores não passou de um espetáculo de circo sem graça. Apesar do esforço com as piadas, ninguém conseguiu rir diante do tratamento que a população recebe do poder público municipal. Nada foi resolvido, não houve nenhum avanço, e nenhuma resposta convincente foi dada aos presentes. Alguns dos que fazem duras críticas ao prefeito, atingindo-o, inclusive, no pessoal, ficaram pianinho na frente do chefe e, para não passar vergonha, fizeram perguntas que poderiam ser respondidas com um simples balançar de cabeça, tudo para não contrariar quem manuseia a caneta.
Mas como a câmara vai se posicionar daqui pra frente? Onde estará a oposição dessa cidade?
O Vereador Valdemir Cintra, líder da oposição, disse que vai fazer denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), mesmo que de forma individual, já que a CPI pretendida pelo vereador não conseguiu apoio numérico na casa.
Enquanto assistimos o desenrolar dessa novela Mexicana, inúmeros trabalhadores de nossa cidade estão sem emprego, sem oportunidade, e sem perspectiva alguma. A cidade está cada vez mais deteriorada. E o dinheiro repassado à prefeitura, simplesmente, vai embora... vai embora... vai embora...


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de janeiro


A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro continua na operação que busca a pacificação da Vila Cruzeiro. Até o presente momento já foram presas mais de duzentas pessoas, 28 foram mortas e 155 foram feridas.A ação é o primeiro passo para que seja implantado na comunidade uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Como todos sabem, o Rio sediará a próxima copa do mundo, além das próximas olimpíadas, portanto, o governo já se empenha para livrar a cidade do domínio dos traficantes. São medidas como essas que trazem a "tranquilidade" de volta à população e entrega a segurança pública ao estado (como é dever).
Mas será que para tais medidas serem tomadas foi necessário a confirmação da copa do mundo e dos jogos olímpicos no Brasil? Por que nada foi feito antes ?
Gostaria de lembrar que a ofensiva ainda está em andamento, e prefiro esperar o final para fazer uma análise mais aprofundada.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Natal do PJU- Belo Jardim


O PJU de Belo Jardim encontrou uma ótima forma de comemorar as festividades de final de ano.
Com o tema," Natal: Um passo para o caminho da paz e de um mundo sustentável.", alunos e professores desempenharão uma séria de atividades que tratarão de assuntos relevantes à vida de todos.
Com uma programação que vai do dia 19/11 à 23/12, a projeto mostra a importância da participação cidadã.
A programação será a seguinte:
-Palestras-
25/11 - Um mundo melhor e sustentável: eu posso colaborar?
(Thiago Galvão-Engenheiro Ambiental)
30/11 - Solidariedade humana, cidadania e voluntariado: o que eu posso fazer?
(Elizangêla Coelho- Esp. História)
- Visitas-
05/12 - Lar de Nikolas
11/12 - Terceira idade em ação
19/12 - Feira cultural ( Frei Damião)
23/12 - Jantar de Confraternização.
Depois de um tempo afastado, por questões técnicas, retomarei com as postagens.
Pretendo alimentar o blog sempre que possível.