segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Será se só tem coisa ruim em Belo Jardim?"



A pergunta título desta postagem foi feita pelo blogueiro Ricardo Nunes. Aproveito o espaço para, de forma respeitosa, dar a minha opinião e, portanto, responder a pergunta colocada.
Tenho orgulho de ser belojardinense, aqui cresci e aprendi muita coisa boa. Foi na minha cidade que vivi os momentos mais felizes de minha vida. Em Belo Jardim, não tenho somente amigos, tenho pessoas que apesar de não termos laços sanguíneos posso tê-los como familiares.
Nossa cidade é geograficamente bem localizada, é rodeada por rios, tem belas cachoeiras, um clima agradável, belas paisagens, um povo hospitaleiro e de bem com a vida.
Não posso afirmar que uma terra com tantos predicados seja, em sua totalidade, ruim, mas posso dizer o que, no meu ponto de vista, faz com que Belo Jardim não seja tão boa, eis alguns pontos:

Não temos um bom prefeito;
Não temos vereadores compromissados com a população;
Não temos oportunidades de emprego;
Não temos políticas de desenvolvimento social;
Não temos valorização profissional;
Não temos um hospital de qualidade;
Não temos escolas funcionando em perfeitas condições;
Não temos incentivo à cultura;
Não temos uma boa manutenção das vias públicas;
Não temos políticas de meio ambiente.

Nem tudo o que temos é ruim, mas poderíamos ser melhores!!!!

Nenhum comentário: