quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medicina, política e gentileza


No mês em que estive de férias em Belo Jardim, li no blog belojardimnet.blogspot.com que um estudante de medicina estaria executando determinados procedimentos, no hospital da cidade, incompatíveis com o seu conhecimento acadêmico. Ele estaria atendendo e medicando em nome do Dr. Pedro. O fato teve uma "tentativa de explicação", por parte da direção do hospital, mas não foi desmentido (*). 

Coincidentemente, trata-se do filho do Vereador Gilvandro Estrela, que na ultima reunião da câmara, reconhecendo a relevância dos serviços médicos do Dr. Pedro, fez um pedido de título de cidadão belojardinense para o médico. O pedido foi aprovado por UNANIMIDADE.

Gostaria de parabenizar o Dr. Pedro Marinho pelo título que será concedido e , sugerir à câmara que crie uma condecoração para cada um dos vereadores, que marcam essa legislatura de forma ímpar como a mais INOPERANTE, INEFICAZ e OMISSA que já tivemos. 

Quando o blogueiro pautou o assunto nenhum dos parlamentares fez alguma consideração sobre o caso. Não foi investigado (como sempre), e, ao meu ver, o forte corporativismo fez com que fossem colocados panos quentes nesse tema. A denúncia é extremamente relevante e, mesmo assim, ninguém fez nada. 

Não me admiraria se visse, em poucos dias, todos os "legisladores" parabenizando o prefeito por sua gestão, distribuindo medalhas aos vândalos, e perseguindo a todos aqueles que gostariam de ter uma cidade melhor.

3 comentários:

Gabriel Lowenstein disse...

Lastimável a situação que se encontra o município de Belo Jardim. Um caso como esse não poderia passar impune, o legislativo do município, acredito eu, está dividido na câmara apenas por aparência partidária, mas os ideais em se beneficiar e beneficiar os seus, são os mesmos. Não têm carácter para encobrir tal desrespeito e malevolência feita ao cidadão. É necessário expor sim esse tipo de atitude, seja qual for o meio, tv, rádio, blog... O povo precisa ter uma conscientização politica antes de colocar um "ator" representando o interesse da população! Parabéns pelo Blog Kajuru.

Helaine disse...

Lembra de uma disciplina que nós estudantes pagamos, geralmente no segundo período??? Eu lembro! "ÉTICA"
"O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. ( Ética e Cidadania - Caminhos da Filosofia)
PORTANTO,realizar procedimentos sem autorização/competência, além de antiético é crime!

De olho na politica disse...

É verdade Edson mais temos que lembrar que em Belo Jardim pode tudo. É por isso que vamos trabalhar para que esses vereadores que tiveram suas chaces de mostrar trabalha, saim de lá e toda bancada seja renovada. Parabéns Edson pelo seu blog, e estamos juntos...