domingo, 20 de fevereiro de 2011

É dia 27 !!!!!!



Domingo, dia 27, o bloco Boi da Gente estará na rua, mais uma vez. Desta vez com uma novidade, contará com a participação do bloco da Vaca, releitura do boi em sua versão feminina. Escolha o nome da vaca no blog www.alfinetesebombons.blogspot.com . Participe!!!!



As reuniões da Câmara de Belo Jardim retomaram suas atividades na ultima semana. Como havíamos informado, estão sendo realizadas no Club Rotary, por conta do desabamento do teto do prédio da Casa Custódio Ferreira, que, por sinal, ninguém fala mais, passou, e não houve culpados.
Os pobres e indefesos Vereadores seguiram como o de costume, discutindo comentários divulgados por blogs, e sem exercerem seu papel: legislar.
O Vereador Valdemir Cintra parece ensaiar um início de oposicionismo ao governo municipal, exigiu esclarecimentos e ameaçou voltar com a ideia de impeachiment contra o prefeito. Esse discurso todo foi barrado por não conseguir contagiar os demais parlamentares. Daí por diante todo mundo sabe como é: É a turma do ex-prefeito falando mal do atual, mas sem agir por pertencerem ao mesmo grupo e responderem ao mesmo cacique, Zé Mendonça.
Podemos observar que um ponto é consenso: A cidade está cada vez pior. Mas eles vão dar uma paradinha, afinal é carnaval, e desta vez, o que o calendário aponta!!!!!


Vence mas não convence.

O santa Cruz venceu o Central na tarde deste domingo na cidade de Caruaru. Com o placar apertado, 1x0, o tricolor do Arruda assumiu mas uma vez a liderança do campeonato Pernambucano. Agora o time tem 28 pontos, e nove vitórias. O gol foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo por Gilberto.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Reproduzo, a seguir, uma postagem feita pelo Vereador Cristiano Araújo, em seu blog. Quero lembrar que o Vereador Cristiano "faz" "oposição" ao atual prefeito, e externa em sua postagem a forma diplomática e coerente com que os poderes se tratam.

"...Nós vereadores de belo jardim decidimos fechar os nossos gabinetes por este ano uma medida de urgência para que possamos fazer a obra da casa do povo com dinheiro do próprio poder, com a desativação destes gabinetes vamos conter despesas e não precisar que o prefeito venha gastar para depois não falar que o nosso dinheiro foi gasto na câmara. (...)"

Novo local.



A reuniões da câmara irão acontecer no Rotary Club de Belo Jardim, localizado por trás da escola Bento Américo. A presença da população é de extrema importância. Vamos fiscalizar o poder legislativo. Vamos ver se estão trabalhando, ou só conversando o que os blogs comentam.
No tocante à reforma da Casa Custódio Ferreira o blog Paredão informou que o prazo de conclusão será de 120 dias.
Espero que haja transparência na exibição dos gastos, que, aliás, já estou cansado de falar e nunca são divulgados. Se eu acredito que o dinheiro da Prefeitura está sendo tão mal administrado que "desaparece", imagine o da câmara...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Belo Jardim: educação à deriva!

"A Rede Municipal de Educação, em Belo Jardim, dispensa alunos por falta de carteiras escolares, não forma turmas e retira aulas excedentes de professores, mas continua contratando; isso é descaso e descumprimento do ECA. Professor, oriente os pais a procurar a justiça."


Este é um apelo que circula nas redes sociais, postados por professor@s da rede municipal de Belo Jardim.

Pra comentar, vou utilizar um outro post de um amigo: "Ah! Quem dera fôssemos além das redes sociais com a nossa indignação e gahassemos as ruas".

Pois é, foi ganhando as ruas que conseguimos a democratização do nosso país. O que falta para nós belojardinenses, é acordar para o fato de que as mudanças sociais começam dentro de nós, começa com a nossa ação.

Faz tempo que a educação de Belo Jardim está à deriva, falta pouco pra afundar, e esta secretária é a melhor avaliada (ksks) seu secretário inclusive, vislumbra ser o próximo prefeito da cidade.

Há momentos, em que acredito, que aqui nessa terra sem lei, existe de fato uma disputa entre os poderes constituídos para premiarem quem mais trapalhada faz, e qual deles é mais afoito em produzir o inútil para a cidade.

@s vereador@s da cidade, agora, sem teto, deveriam aproveitar o embalo e fazer algumas visitas as escolas da cidade e da zona rural, e a partir daí, provocar o Ministério Público!

Milton Marinho, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, também deve apurar (de verdade) os fatos e fazer a denuncia ao Ministério Público.


Basta de descaso!
Basta de tapar o sol com a peneira!


Fonte: Blog Alfinetes e Bombons.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Caindo de podre."


Ontem, o teto da Câmara de Vereadores de Belo Jardim caiu por completo. Lamentamos o fato e ficamos aliviados ao saber que não houve feridos.
Mas, gostaria de fazer algumas considerações sobre o trágico acontecimento desta segunda:
O Fato foi noticiado por quase todos os blogs da cidade, e alguns o expuseram como se fosse um acontecimento corriqueiro, simples, e sem importância. Não sei o que, de fato acontece, mas acho que o acordo está sendo muito pesado para que um fato como este não seja discutido e algumas pessoas tentem colocar panos quentes na situação, no intuito de que ninguém dê conta da gravidade do acontecimento.
Não estava chovendo e, pelo que soube, não houve nenhuma explosão. E por qual motivo isso veio a acontecer, já que foi feita uma reforma no mês de Dezembro?
Espero que os Vereadores levem o fato à delegacia, para que a polícia investigue e encontre o culpado. O povo merece saber se foi um atentado ou negligência. Nenhum teto cai do nada, sem motivos, e estando em boas condições.
O ministério público deveria participar dessa investigação e ver como foi utilizado o dinheiro da reforma, já que a câmara não fez sequer uma prestação de contas. Essa conta quem vai pagar é o povo, e isso não é justo. O culpado tem que aparecer. É o cúmulo do descaso. E eu aposto que nenhum vereador terá coragem de levar isso pra ser investigado, todos vão falar em defesa da casa, o corporativismo é fortíssimo. Temos que nos organizar e exigir uma prestação de contas. Qual a receita da câmara, e como isso está sendo gasto? Se de forma correta, não é feito mais que obrigação. Se de forma ilícita, alguém tem que responder judicialmente. Não é sensacionalismo, é a verdade!!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Belojardinense assaltado em Boa viagem.

Estive ontem no bairro de Boa viagem para encontrar com amigos conterrâneos e irmos às prévias carnavalescas na cidade de Olinda. Um de nossos amigos teve o celular arrancado de suas mãos por um meliante, e no calor do momento acabou reagindo. O bandido chegou a cair mas logo se recuperou e conseguiu se evadir do local. No momento do fato, uma viatura da policia militar se aproximou e, informados do acontecimento, conseguiram prender o bandido, recuperando o objeto roubado. Fomos até a 7º circunscrição policial registrar a queixa e prestar depoimentos. Felizmente tudo acabou bem, ninguém ficou ferido, e a agilidade com que os policiais executaram o procedimento foi determinante para que não houvesse lesados.
Gostaria de parabenizar e agradecer aos policiais do 19º BPM/Boa Viagem, Sd. George Bezerra e Sd. Romualdo Freitas, e estender meus cumprimentos ao Delegado Vladimir Lacerda, e Paula (Escrivã). Fomos muito bem atendidos pela policia civil, e bem assistidos pela militar.



"Será se só tem coisa ruim em Belo Jardim?"



A pergunta título desta postagem foi feita pelo blogueiro Ricardo Nunes. Aproveito o espaço para, de forma respeitosa, dar a minha opinião e, portanto, responder a pergunta colocada.
Tenho orgulho de ser belojardinense, aqui cresci e aprendi muita coisa boa. Foi na minha cidade que vivi os momentos mais felizes de minha vida. Em Belo Jardim, não tenho somente amigos, tenho pessoas que apesar de não termos laços sanguíneos posso tê-los como familiares.
Nossa cidade é geograficamente bem localizada, é rodeada por rios, tem belas cachoeiras, um clima agradável, belas paisagens, um povo hospitaleiro e de bem com a vida.
Não posso afirmar que uma terra com tantos predicados seja, em sua totalidade, ruim, mas posso dizer o que, no meu ponto de vista, faz com que Belo Jardim não seja tão boa, eis alguns pontos:

Não temos um bom prefeito;
Não temos vereadores compromissados com a população;
Não temos oportunidades de emprego;
Não temos políticas de desenvolvimento social;
Não temos valorização profissional;
Não temos um hospital de qualidade;
Não temos escolas funcionando em perfeitas condições;
Não temos incentivo à cultura;
Não temos uma boa manutenção das vias públicas;
Não temos políticas de meio ambiente.

Nem tudo o que temos é ruim, mas poderíamos ser melhores!!!!

Tricolor na liderança.


O Santa Cruz venceu, mais uma vez, o Sport, por 2x0 na tarde deste domingo e assumiu a liderança do campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados no segundo tempo pelo artilheiro Thiago Cunha e pelo atacante Renatinho.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"DEU NEM UM CHÁ!!!"



Não sou muito de comentar esportes aqui no blog, mas faço questão de registrar o acontecimento da noite passada.
Foi criado uma expectativa muito grande diante da luta entre Vitor Belfort e Anderson Silva pela UFC. Com toda pompa e a mídia toda a seu favor, Belfort foi derrotado logo no primeiro round. Anderson precisou só de alguns minutos para acertar um chute que custou ao seu oponente um nocaute em sua lista de derrotas. Assim sendo, Anderson permaneceu com o cinturão dos médios da UFC.

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Foi divulgada, esta semana, a programação do carnaval da cidade do recife. A prefeitura, por meio da secretaria de cultura, mais uma vez, investe em todos os ritmos, o que faz do carnaval do Recife o mais diversificado do país.
Entre as atrações podemos citar nomes como: Maria Gadú, Lenine, Marcelo D2, Preta Gil, Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Elba Ramalha, Pitty, Raimundos, Otto, Demônios da garoa e Martinália.
Para melhor atender todos as preferências, foram criados seis pólos de apresentações.
Confira a programação completa no link : www.carnavaldorecife.com.br/2011

iFHC dá calote, de novo, no Ministério da Cultura


O Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) está inadimplente, ou seja, em situação de calote, junto ao Ministério da Cultura, novamente.

A ONG do ex-presidente tucano tinha a obrigação assumida de acabar o projeto de digitalização do acervo do ex-presidente, com dinheiro público (PRONAC n. 045808) que se arrasta há 6 anos, e entregar a prestação de contas até 31/01/2011.

Mas não cumpriu o prazo pela quarta vez, apesar de ter captado a verba necessária, de R$ 5,7 milhões, através do abatimento no imposto de renda das empresas (Lei Rouanet), inclusive da SABESP do governo demo-tucano de São Paulo, e da Cutrale Citrosuco, envolvida com disputa de terras públicas com a União e com o MST.

O primeiro calote foi em 2006, demandando a prorrogação do prazo de 2006 para 2007.

O segundo calote foi em 2007, com a segunda prorrogação para 31/12/2009.

O terceiro calote foi em 2009, com a terceira prorrogação para 31/01/2011.

E nada do serviço ficar pronto, passados 6 anos.

O caso já desperta preocupação com o possível sumiço do dinheiro. A persistir o calote, é imprescindível uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União) e o acompanhamento do Ministério Público Federal, afinal são R$ 5,7 milhões subtraídos do Tesouro Nacional.

Acervo oculta vídeo do vexame de FHC em Florença, quando tomou um sermão de Bill Clinton.

O acervo do iFHC não disponibilizou na internet o vídeo do vexame de FHC em Florença, ao levar um sermão de Bill Clinton, apesar do vídeo cobrir um evento oficial da Presidência da República em 1999.

Nosso blog precisou requisitar em arquivos internacionais, para disponibilizar ao público o resgate histórico, para que vexames como este não se repitam.

Ministério da Cultura não deveria ter aprovado segundo projeto do iFHC

Nossos protestos contra a aprovação de um segundo projeto (PRONAC 091546): “Tratamento técnico e difusão dos acervos Presidente Fernando Henrique Cardoso e Antropóloga Ruth Cardoso”, no valor de R$ 6,58 milhões.

O segundo projeto é para fazer coisa muito semelhante ao primeiro (a diferença aparente é que incluiu o acervo de Ruth Cardoso no meio).

Se nem o primeiro projeto foi concluído, se arrastando por 6 anos, e ainda apresenta calotes na prestação de contas, pela quarta vez, não deveriam ter aprovado um novo, e ainda de valor mais alto
.


Fonte: Conversa afiada

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Feijoada Da Gente!!!!!!!


O Boi da Gente convida a todos para participarem da grande "Feijoada Da Gente", que acontecerá no próximo domingo, dia 06, no Campinho Bar e Restaurante ( perto da AABB) a partir das 11:00h. O ingresso custa apenas R$ 5,00 reais.


NÃO PERCA!!!!

Reproduzo a postagem feita pelo blog A voz do povo:

O Vereador Valdemir Cintra(PTB), protocolou agora há pouco na Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores de Belo Jardim-PE,a comunicação de sua renúncia ao cargo de LIDER DA OPOSIÇÃO no Poder legislativo Municipal.
Segundo Valdemir Cintra, irá sugerir ao Presidente da Casa, vereador José lopes Silveira, que as lideranças sejam assim compostas:

Vereador Cristiano Araujo - Seria o líder do PSC
Vereador José Pereira - seria olider do PDT
Vereador Fernando Austricilinio - Seria eleito líder do PTB
Desta forma, todos seriam líder. Isso já acontece com O PV, onde o vereador Gilvandro Estrela lidera o seu partido.

Esse assuntoserá debatido nesta quinta-feira, na sessão da Câmara,as 19:30h

Comento eu:

Sinceramente não sei como as coisas vão se encaminhar em nosso município com tamanha perda. A saída do Vereador Valdemyr da liderança da oposição irá causar um retrocesso em todo projeto de fiscalização ao governo municipal. Também me preocupo com a autonomia dada ao outros vereadores, que seguiam, "ao pé da letra", as orientações do seu (ex) líder.
É claro que não falo sério!!!
Somos, a cada dia, sentenciados à assistir fatos que desconsideram a nossa capacidade de raciocínio. No poder legislativo de nossa cidade temos os seguintes líderes: Zé Mendonça, Moacyr Cintra e João Mendonça.
Não há oposição!

Interrompendo as atividades...



Nesta quinta, dia 03, a câmara de Belo Jardim retoma suas atividades "normais". Os vereadores já estudam um revezamento entre eles para que as reuniões tenham, ao menos, o número necessário para os debates.
Pautadas pelos blogs e fuxicos da cidade, as reuniões acontecem ás terças e quintas, sempre a partir dás 19:30h.
É interessante a presença da população, assim todos podemos fiscalizar o legislativo da nossa cidade, e constatar o que (não) é feito.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dilma e Cristina




Os EUA herdaram da Inglaterra a arte perversa de dividir para reinar. Talvez nunca como nas renegociações da dívidas dos países latino-americanos, quando da chamada “crise da dívida”, essa arte foi exercida com tanta maestria.

O Brasil, a Argentina e o México quebraram, uma vez mais, graças a endividamentos irresponsáveis de seus governantes – nem sequer eleitos, nos dois primeiros casos, mas ditadores militares. Os EUA e a banca internacional se aproveitaram para impor-nos os empréstimos e as respectivas caratas de intenções (deles), valendo-se, entre outros instrumentos, da negociação por separado para cada país, enquanto os credores se sentavam todos do outro lado da mesa, ameaçadores.

Quando a crise se tornava mais aguda no México, os EUA, o FMI e os bancos internacionais corriam a fazer algum tipo de concessão menor à Argentina e ao Brasil, para que as crises não se dessem simultaneamente ou, pior para eles, os três governos se articulassem para resistir conjuntamente. A arte funcionou perfeitamente e fomos todos vitimas do cerco da dívida que, com os empréstimos e as cartas do FMI, nos levaram a mais dívidas (das quais só saímos, Brasil e Argentina, porque mudamos a trilha das nossas politica internacional, recentemente, enquanto o México seguiu a mesma triste sina).

Só quem se lembra dessas manipulações imperiais e dos danos que causaram a nossos países pode valorizar na devida medida a atual relação de irmandade e solidariedade entre os governoss e o povos do Brasil e da Argentina. Ver Dilma e Cristina (junto com Hebe de Bonafini pelas Mães da Praça de Maio) acenando da sacada histórica da Casa Rosada (de onde falava Perón, mas também Evita), dá a medida exata do cruzamento da historia dos nossos dois países, tão incentivados a competir, a ter no vizinho o inimigo principal, a buscar apoios no norte para enfraquecer um ao outro.

Nestor Kirchner e Lula começaram a construir a melhor década de relações entre o Brasil e a Argentina. Dilma e Cristina deram agora passos decisivos para passar de colaborações comerciais para parcerias nos campos da produção, da infra estrutura, da internet, entre tantos outros campos.

Mulheres, militantes politicas contra as ditaduras dos dois países na sua juventude, com boa formação teórica e enorme sensibilidade política, Dilma e Cristina representam as novas gerações de dirigentes que precisamos, saindo das elites tradicionais, que representaram a exclusão social, a subordinação aos interesses externos, a competição e não a solidariedade entre nossos países e povos.

A integração está em boas mãos, avançará, para superar mecanismos apenas de prioridades comerciais. Precisa a integração plena da Venezuela, da Bolívia, do Equador e da adesão de novos membros, como a Colômbia.

O encontro de Buenos Aires foi emocionante. Sabíamos que aquela cena ia se dar. Mas ver a Dilma e a Cristina representando nossos dois países, foi emocionante, além de toda a significação politica que têm.

Fonte: Blog do Emir.