terça-feira, 19 de abril de 2011

Seguindo em frente?



O Brasil ocupa um lugar de destaque mundial como um dos países que mais crescem economicamente. Só em 2010, no auge da crise financeira mundial, o Brasil teve o crescimento do seu PIB à taxa de 7% aproximadamente, segundo o Ministério da Fazenda, conseguindo sair da crise em melhores condições que entrou. Tudo isso se deve aos fortes investimentos feitos via Governo Federal, atração de novas indústrias, geração de emprego,aumento da taxa de exportação, distribuição de renda, entre outros. 
Com indicadores tão favoráveis, Pernambuco obteve uma boa fatia destes investimentos. Vieram para o Estado empresas como: Sadia em Vitória, Perdigão em Bom conselho. Pernambuco teve uma taxa de crescimento, em 2010, de 9,3% no PIB, superando a média nacional. 
Por sua vez, Belo Jardim atingiu um aumento em seu produto interno bruto, segundo o IBGE, de 110%. Ou seja, financeiramente, o município não anda mal. Mas por que não vemos a cidade prosperar? Por que a vida das pessoas não melhoram e não há oportunidades?
Nossa cidade é administrada pelo grupo Mendonça nos últimos onze anos. Ao longo deste tempo passamos por vários momentos difíceis, principalmente para os mais pobres. Das empresas que aqui abriram suas portas, as que não faliram pensam em sair da cidade, exceto a Moura, que não conseguiria mão de obra barata igual em outro lugar. A prefeitura está loteada por afilhados políticos e os funcionários efetivos sofrem com a perseguição e o fantasma da indisponibilidade. Ruas esburacadas, falta de segurança, greve na educação, muriçocas, hospital defasado, falta de iluminação pública, são alguns dos problemas que parecem não ser prioridade para o gestor e seu grupo, que permanece unido e disposto a prolongar sua gestão incompetente e de abandono à cidade. 

Belo Jardim parou...


Estamos no terceiro ano de mandato do legislativo e executivo municipal e a nossa cidade é um abandono só. O prefeito é membro de uma flotilha que tem como objetivo manter a população, cada vez mais, desinformada e, a partir disso, manter-se no poder durante décadas. É um leal soldado do grupo Mendonça e obedece todas as ordens dos seus superiores.
 Temos, na Câmara de Vereadores, reuniões pautadas por fofocas e temas levantados pelos blogs da cidade, discursos populistas e ilusórios também aparecem toda semana. Já ação, fiscalização, respeito ao povo...não vemos há muito tempo. Tenho certeza que no ano que vem veremos estas figuras nas ruas distribuindo apertos de mão, abraços, sorrisos e pedindo voto tentanto, mais uma vez, enganar o povo.
  Por isso é importante que a população fiscalize seus representantes e se não estiverem correspondendo à sua vontade não cometam o erro por duas vezes.

O tempo não para!!


Mesmo sem ocupar uma cadeira na câmara de vereadores ou exercer função no executivo de Belo Jardim, o PT segue na luta por uma cidade melhor. O Presidente do Partido dos Trabalhadores, Bruno Galvão, esteve reunido com a Deputada Teresa Leitão, apoiada pelo partido nas eleições de 2010, para tratar de um assunto importante para nosso município, especialmente para o distrito de Serra dos Ventos. Considerando que o distrito é muito importante para a cidade e apostando em seu desenvolvimento, Bruno fez o pedido para que a deputada intermediasse a viabilização de uma torre de telefonia móvel, ação que traria benefícios para toda a população, além de inserir seus habitantes em meios de comunicação atuais.
Em contrapartida Teresa Leitão reforçou que seu mandato estava a disposição de toda a população Belojardinense, povo que ajudou-a à manter-se na ALEPE. Teresa fez um pronunciamento na Assembleia e concretizou o pedido, que foi enviado aos departamentos responsáveis e ao diretório do PT em Belo Jardim. 
O PT trabalha a cada dia por um Belo Jardim melhor!

quarta-feira, 13 de abril de 2011



Há muitas razões para duvidar e uma só para crer.
Carlos Drumond de Andrade

IPTU.



Os Vereadores andam magoados com o Prefeito por ele ter reajustado o IPTU sem a consulta da câmara. O legislativo promete uma forte movimentação para a população não pagar a tarifa, e para isso conta com a "força" dos seus membros. Mas essa ameaça não parece preocupar muito o executivo, pois a mesma câmara já tentou votar uma CPI, e não foi pra frente. Fez uma audiência pública com a presença do prefeito que não deu em nada. Faz pedido de informação que nunca é respondido. O teto da câmara caiu de pobre! Coitados meu Deus, coitados... de nós!!!

Obediência...



Com a união de tio e sobrinho, a ordem é que, aos poucos, todos acabem falando bem do prefeito. Já tem gente dizendo que ele é mal assessorado, mas tem boa vontade! 

Chegando junto.




Como não sabem ficar sem o poder, o grupo Mendonça se aproxima, cada vez mais, do Governador Eduardo Campos. Ao Deuptado Mendonça Filho cabe o papel de mendigar espaço no Estado, e ao seu pai, Zé Mendonça, manter a pompa e dizer que foi um dos melhores amigos de Arraes. Parece até que nos esquecemos da campanha de 98.

"Desconsidere os pobres!"






O grande líder do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, causou mal estar em sua ultima entrevista. Seguindo seu padrão de governo e expondo o que, de fato, é defendido pela sigla, ele aconselhou seu partido a "deixar de lado" as classes baixas e investirem em uma mensagem que atingisse a classe média. A declaração deixou outras figuras em situação de embaraço, forçando-os a tentar "concertar" o amigo.
Acontece que os membros do PSDB, e os que os seguem, não podem desmentir FHC, ele simplesmente alertou os comparsas para voltarem ao foco, já que o partido nunca teve uma política voltada para as classes baixas, e isso ficou provado durante o período em que foram governo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011




Foi ao ar hoje o primeiro capítulo da novela Amor e Revolução, a mais nova produção do SBT. 
Acompanhei atentamente cada cena e pude observar o quanto a emissora se esforça para fazer um bom trabalho. De forma quase que didática, os diretores vão desenhando uma trama que tem como foco contar como foi o período da ditadura militar em nosso país. O elenco é formado por um grupo de atores que já passaram pela rede Globo e alguns novatos que, pelo que vi, são promessas da dramaturgia brasileira, mas precisam de mais tempo. O tema da novela é muito bom e acho muito importante a retratação dessa triste fase que passamos. O que não posso deixar de elogiar é a trilha sonora, composta por músicas que marcaram como: Bicho de sete cabeças, Cálice etc... Pois bem, continuarei acompanhando!!!