terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu quero ver!!!



As especulações em torno da candidatura (ou não) do ex-prefeito João Mendonça andam tomando conta da blogosfera local. Embora não veja nenhum movimento contra sua candidatura, percebo que alguns tentam emplacá-la a qualquer custo. O que me faz imaginar que o oposto pode ser possível. Se João é um candidato já definido, por quê seu grupo faz tanta questão de reafirmar isso? Será que teme alguma coisa?

Refletindo sobre tantas publicações que confirmam a candidatura de João fico me perguntando se o enlace com o "finado" G6 foi mais uma enganação com todos os que formavam esse grupo. 

O que foi passado no início era que seria feita uma pesquisa e quem estivesse melhor posicionado (João/Moacyr) seria o candidato do grupo. Será mesmo? Quem garante que se Moacyr estivesse melhor situado receberia o apoio de ex-prefeito? Vejamos que só o fato de cogitar-se uma não candidatura, o seu grupo fica doido e faz questão de "fincar o pé" e dizer: É ele sim! Será que acham Moacyr tão insignificante a ponto de sequer respeitá-lo como pré-candidato? E olhe que são do mesmo PARTIDO!

Por isso que eu digo que o projeto defendido por essa turma trata-se de ambições pessoais. Qual seria o demérito apoiar outra candidatura? Em um grupo, um representa o pensamento de todos. 

Mas quero dizer o seguinte:

Se ele for candidato eu quero ver mesmo seu discurso. Quero ver quais serão suas propostas. Quero ver tudo que ele tem pra dizer, desdizendo tudo que disse desde duas décadas atrás. Quero ver mesmo se ele vai chorar perante povo e pedir outra oportunidade. Quero ver se o povo de nossa cidade vai acreditar em tudo novamente. Quero ver ele dizendo a verdade no palanque, sobre todos seus mais novos velhos aliados (rsrsrsrs).

Não podemos impedir as pessoas de ficha limpa serem candidatas aos cargos que desejarem. Não podemos tirar esse direito. Mas confesso que desejo uma candidatura que trate de assuntos relevantes à cidade, e não creio que essa seja a proposta de quem se impõe diante dos outros com tamanha autoridade. 
  

2 comentários:

Diógenes Magalhães disse...

Também quero ver como vai ser? Apesar de estar longe sempre acompanho tudo!!!
Belo Jardim precisa de um candidato de vergonha e caráter!!!

edsonbahia.blogspot.com disse...

tem surpresinhas vindo por ai nesta bagaça,,,,,,,,alguem vai ter que chupar dedo de consolo. kkk