terça-feira, 24 de abril de 2012


Quem sabe faz a hora!






Mais uma etapa do Projovem Urbano aqui em Belo Jardim.

Jovens com idade entre 18 e 29 anos, é chegada a hora de concluir o Ensino Fundamental. Para efetuar sua matrícula, procurem a Escola Professor Donino, Secretaria de Ação Social, Ceebeja, CRAS do Santo Antonio e COHAB I ou aAutoescola Bitury, no período de 16 a 27 de abril.
Leve com você, cópias dos documentos: Identidade e CPF e ainda, um comprovante de residência.
São 200 (duzentas) vagas e as aulas terão início em 07/05/2012.

Tod@s @s alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 100,00durante os 18 meses do curso.

Com o Projovem Urbano, além do conhecimento básico, @ jovem se prepara para atuar tanto no mercado de trabalho (Qualificação Profissional) quanto para atuar na sociedade (Participação Cidadã).

Faça já a sua matrícula! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Fonte: Alfinetes e Bombons

terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu quero ver!!!



As especulações em torno da candidatura (ou não) do ex-prefeito João Mendonça andam tomando conta da blogosfera local. Embora não veja nenhum movimento contra sua candidatura, percebo que alguns tentam emplacá-la a qualquer custo. O que me faz imaginar que o oposto pode ser possível. Se João é um candidato já definido, por quê seu grupo faz tanta questão de reafirmar isso? Será que teme alguma coisa?

Refletindo sobre tantas publicações que confirmam a candidatura de João fico me perguntando se o enlace com o "finado" G6 foi mais uma enganação com todos os que formavam esse grupo. 

O que foi passado no início era que seria feita uma pesquisa e quem estivesse melhor posicionado (João/Moacyr) seria o candidato do grupo. Será mesmo? Quem garante que se Moacyr estivesse melhor situado receberia o apoio de ex-prefeito? Vejamos que só o fato de cogitar-se uma não candidatura, o seu grupo fica doido e faz questão de "fincar o pé" e dizer: É ele sim! Será que acham Moacyr tão insignificante a ponto de sequer respeitá-lo como pré-candidato? E olhe que são do mesmo PARTIDO!

Por isso que eu digo que o projeto defendido por essa turma trata-se de ambições pessoais. Qual seria o demérito apoiar outra candidatura? Em um grupo, um representa o pensamento de todos. 

Mas quero dizer o seguinte:

Se ele for candidato eu quero ver mesmo seu discurso. Quero ver quais serão suas propostas. Quero ver tudo que ele tem pra dizer, desdizendo tudo que disse desde duas décadas atrás. Quero ver mesmo se ele vai chorar perante povo e pedir outra oportunidade. Quero ver se o povo de nossa cidade vai acreditar em tudo novamente. Quero ver ele dizendo a verdade no palanque, sobre todos seus mais novos velhos aliados (rsrsrsrs).

Não podemos impedir as pessoas de ficha limpa serem candidatas aos cargos que desejarem. Não podemos tirar esse direito. Mas confesso que desejo uma candidatura que trate de assuntos relevantes à cidade, e não creio que essa seja a proposta de quem se impõe diante dos outros com tamanha autoridade. 
  

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PSD




O que começou sendo apresentado como "TUDO JUNTO E MISTURADO" pode, agora, ser percebido como "O BALAIO DE GATOS". Essa é a definição de um Partido Supostamente Divido de nossa cidade, o PSD. 

Presidido pelo presidente da câmara, José Lopes, e com dois nomes para a disputa à prefeitura de Belo Jardim, João Mendonça e Moacyr Cintra, o PSD vem se complicando a cada dia.

Moacyr caiu de paraquedas na liderança de um grupo completamente desnorteado e sem eficaz atuação nos cargos que ocupam. A esse grupo foi dado o nome de G6. A única coisa que este grupo pregava era a negativa de apoio à Cecílio, filho de Cintra Galvão, antigo líder do grupo. Mesmo se dizendo oposição, Moacyr sempre foi muito "apagado" quanto a debates políticos. Chegou a participar da gravação e distribuição de um DVD em que todos explicavam os motivos da formação de outro bloco e fez duras críticas ao ex-prefeito, e hoje companheiro de partido, João Mendonça. 

Por outro lado, João foi o candidato de seu antigo grupo à Deputado Estadual, teve mais de vinte mil votos (sendo 15mil somente em Belo Jardim), e, mesmo assim, por desavenças com o atual prefeito desde sua saída da prefeitura, resolveu sair do DEM, por entender que deveria ser candidato à prefeito mais uma vez. 

João teve dois mandatos de prefeito na cidade e traz em seu discurso obras que ele vê como estruturadoras. Fala-se muito na reestruturação da praça do Cassiano; revitalização de outras praças da cidade; e só.

Eu não consigo ver nenhum avanço em sua gestão no hospital, por exemplo. Muito pelo contrário. Ele conseguiu por meio de parceria com a Philips algumas máquinas para uso na saúde que até hoje nós nunca vimos fora da caixa. Me parece que ele inclusive tomou por meio da fundação Belo Jardim. 

João também teve como marca forte de sua gestão a forma peculiar de tratar os funcionários:  414 funcionários em disponibilidade ; mais de metade de seu mandato pagando R$151,00 de salário; perseguindo quem não votasse em seu grupo; obrigando funcionários a participarem de eventos políticos sob ameaça de perda de contratos... João também se tornou conhecido por ser pavio curto, ao longo de sua trajetória sempre esteve disposto a chegar às vias de fato com aqueles que cruzassem seu caminho (hoje, com a maturidade e a meditação, se mostra mais controlado, embora pareça gostar do apelido de doido).  

Segundo o que foi divulgado pelo PSD/Belo Jardim, o candidato seria aquele que melhor estiver posicionado em uma pesquisa que seria feita na cidade, então o clima amigável deu lugar a uma disputa implacável. Há alguns dias o PSD se mostra dividido e as partes não fazem a mínima questão de desmentir isso. O lado de Moacyr caminha pelas ruas dizendo que não darão legenda ao ex-prefeito, já o lado de João diz que o acordo foi firmado com a cúpula estadual do partido, desconsiderando tudo que venha contrariar essa afirmação. Estão plantando boatos a cada dia por meio de todos os meios de comunicação que tenham influência. Já não saem juntos em nenhum evento. Enfim, parecem que não são do mesmo lado.

O que me chama atenção é que a exposição dos projetos apresentados por ambas as partes, não passa de se tratar de projetos de poder. São projetos pessoais pautados e baseados na busca pelo poder e por espaço de poder. Não discutem melhorias para a cidade e nem para seu povo. Não discutem o que está sendo feito de errado na administração atual... Não parecem ter tempo pra isso!!!