quinta-feira, 8 de abril de 2010

LULA DIZ QUE HÁ USO POLITICO DA TRAGÉDIA


O presidente Lula disse que tem gente “tirando onda” com as enchente e desabamentos ocorrido no Rio de Janeiro. Ele negou denuncia, de que o Rio de Janeiro tenha sido prejudicado no repasse de verba para prevenção de desastres, como noticia hoje o jornal O Globo, ao afirmar que a Bahia teria ficado com mais da metade dos recursos e o Rio com apenas 0,9%. Não conheço estes dados e vou verificar.
Mas concordo em parte com o que disse Lula sobre achar estranho essa decisão ter saido no dia seguinte ao da tragédia do Rio de Janeiro. “Eu acho pobre nesse país é que as pessoas esperam acontecer uma desgraça dessa magnitude para ficar tentando fazer joguinho político pequeno”, afirmou Lula.
E também concordo parcialmente com o que disse sobre acreditar que depois dessa tragédia, vai aumentar o nível de consciência dos governantes, e “não mais deixar que os pobres contruam seuas casas em locais de risco”. De acordo, desde que os governos também tenham políticas habitacionais. Afinal, antes do “Minha casa, Minha Vida” ser lançado, há um ano, o Brasil acumulava 20 anos de atraso em programas habitacionais de massa.


Fonte:www.tijolaco.com

Nenhum comentário: