terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Caindo de podre."


Ontem, o teto da Câmara de Vereadores de Belo Jardim caiu por completo. Lamentamos o fato e ficamos aliviados ao saber que não houve feridos.
Mas, gostaria de fazer algumas considerações sobre o trágico acontecimento desta segunda:
O Fato foi noticiado por quase todos os blogs da cidade, e alguns o expuseram como se fosse um acontecimento corriqueiro, simples, e sem importância. Não sei o que, de fato acontece, mas acho que o acordo está sendo muito pesado para que um fato como este não seja discutido e algumas pessoas tentem colocar panos quentes na situação, no intuito de que ninguém dê conta da gravidade do acontecimento.
Não estava chovendo e, pelo que soube, não houve nenhuma explosão. E por qual motivo isso veio a acontecer, já que foi feita uma reforma no mês de Dezembro?
Espero que os Vereadores levem o fato à delegacia, para que a polícia investigue e encontre o culpado. O povo merece saber se foi um atentado ou negligência. Nenhum teto cai do nada, sem motivos, e estando em boas condições.
O ministério público deveria participar dessa investigação e ver como foi utilizado o dinheiro da reforma, já que a câmara não fez sequer uma prestação de contas. Essa conta quem vai pagar é o povo, e isso não é justo. O culpado tem que aparecer. É o cúmulo do descaso. E eu aposto que nenhum vereador terá coragem de levar isso pra ser investigado, todos vão falar em defesa da casa, o corporativismo é fortíssimo. Temos que nos organizar e exigir uma prestação de contas. Qual a receita da câmara, e como isso está sendo gasto? Se de forma correta, não é feito mais que obrigação. Se de forma ilícita, alguém tem que responder judicialmente. Não é sensacionalismo, é a verdade!!!!

Um comentário:

Alfinetes & Bombons disse...

As minhas preocupações, são as mesmas! Não aguento mais ser passada pra trás nessa terra sem lei!
E acho que só nós, (Eu e tu) kkkkkkkk nos damnos conta disso. Todos os blogs da cidade estão até com "peninha" dos edis!
É mole?

Acho que é por estas e outras coisitas mais que a CPI foi abortada.
Parabéns pela postagem Kajuru!