quarta-feira, 18 de maio de 2011








Moção de Apoio:

                O Partido dos Trabalhadores, através do seu Diretório Municipal, vem a público manifestar o seu irrestrito apoio aos trabalhadr@s em educação do município, que estão em greve há mais de 30 dias, por entender que a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade social da educação pública é legitima.
            Nós do PT, entendemos que a deflagração de uma greve é o último recurso usado na luta por melhores condições de trabalho, e lamentamos que o Prefeito, bem como o Secretário de Educação, ao invés de buscarem o diálogo com a categoria no que se refere cumprir um acordo que foi feito há um (o1) ano, preferiram recorrer ao Poder Judiciário como forma de intimidar @s educador@s.
            O canal de diálogo deveria ter sido aberto pelo Poder Executivo, reconhecendo na prática, o direito constitucional à livre associação sindical e consequentemente o direito de negociar às suas condições de trabalho e perspectiva de carreira para o funcionamento permanente da educação pública.
            Recorrer a decisões judiciárias contra o movimento sindical, lamentavelmente, representa o autoritarismo da prefeitura contra os trabalhadores, e, não comparecer a uma audiência de conciliação convocada pela justiça, essa provocada por ela, mostra claramente o descaso com os outros poderes constituídos da cidade.
            O nosso apoio se fundamenta na questão legal para com o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério, que deve sim ser garantida.
            Para o PT, somente mobilizad@s e organizad@s @s trabalhador@s em educação poderão colaborar na construção de uma escola pública, gratuita e de qualidade para tod@s e em todos os níveis.
Á luta companheir@s!

Bruno Galvão
Presidente do Diretório Municipal
Belo Jardim - PE

Nenhum comentário: