sábado, 28 de maio de 2011

Estou cansado


Me alegro em poder usar este espaço para externar aquilo que penso. Sinto que contribuo mais um pouco todas as vezes que tento apontar os desmandos do poder e o descaso com que somos tratados. Fico entusiasmado com cada palavra de apoio que recebo daqueles que compartilham das minhas ideias e ideais. Mas confesso: Estou cansado!
Cansado de ver os mesmos erros se  repetindo e as "boas práticas"se extinguindo. Cansado de ver que a igreja que prega o perdão condena a tudo, ou quase tudo, sem sequer dialogar. Não aguento mais ver pessoas pedindo esmolas e vivendo de migalhas, e o que é pior, contentando-se com elas. Estou cansado de tanta hipocrisia e falsa moralidade, que faz com que tanta gente se torne referência moral e ética.
Não acho que esteja correndo na direção contrária. Não entendo. Lutamos tanto pela democracia, mas parece que ainda não nos rendemos à ela. Não soltamos as amarras, não quebramos as correntes, e continuamos permissivos à política do medo. 
Pois é, estou cansado!
Cansado, mas não a ponto de desistir ou desanimar. Não pergunto-me: Será? Sei que vamos conseguir vencer. Estou certo de que somos capazes, depende, unicamente, de nós e espero que, uma a um, comecemos a unir forças na construção de uma sociedade melhor. Jamais desistirei e sei que, igual a mim, outros também não desistirão e, juntos, promoveremos uma mudança de fato.
Unidos venceremos... A união faz a força... Juntos somos fortes... São frases que eu acredito. 
Admito estar cansado, mas nada que um cigarro e uma postagem não resolvam.

2 comentários:

Alfinetes & Bombons disse...

Quem não se cansa nunca é porque nada faz! Estar cansado, companheiro, é um bom sinal! Eu também estou cansada, mesmo assim, arranjo forças para lutar pelo que acredito. Um mundo melhor é possível, e acredito mais ainda, "as mudanças que o mundo precisa, começam na minha cidade."

Parabéns pelo texto!
Um forte abraço, "carregadim" de energias positivas.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

a postagem ajuda...o cigarro acho que nao