terça-feira, 9 de agosto de 2011


Se pedirmos para qualquer vereador fazer uma avaliação da gestão atual, acredito que todos irão dizer que o prefeito não está correspondendo. Há vereadores que se mostram indignados com os DESMANDOS do Sr. Marco Antônio. Mas o que me chama atenção é que estamos partindo para mais um biênio e a câmara nada faz para tentar conter a onda de descaso que tomou nossa cidade. O poder legislativo é, também, responsável pelo fracasso que se instalou em nosso município. Não cumprem seu papel e acham que ser vereador é prestar favores ao povo. Favores, que acreditam serem os mantenedores dos mesmos em suas cadeiras por mais quatro anos. 
Aconselho a todos que ouçam o informativo legislativo que vai ao ar todas as sextas pelas rádios locais e constatem o que digo. Eu ouvi. O que eles fazem é alimentar esse ódio político/pessoal que em nada acrescenta a sociedade, e reproduzir fofocas que são manipuladas para atenderem aos interesses particulares de uma minoria.  
Vi em um blog que o Vereador Claudemir construiu um portal na entrada de Xucurú. E o pior, muita gente o enalteceu por isso. É claro que eu acho bacana um portal, mas, definitivamente, não é o vereador quem tem que fazer isso!
A Vereadora Claudiane, por sua vez, publicou em seu Facebook que levou à Secretaria de Cultura a proposta de ser comemorado o dia do estudante com uma festa na Av. SIQUEIRA CAMPOS e que foi, de pronto, atendida. Deixo aqui os parabéns a vereadora, que na arte do pão e circo não deixa a desejar.


2 comentários:

Bruna Brainer disse...

Sabendo que é dever dos(as)vereadores(as): Propor à câmara medidas que julgam convenientes aos interesses do município e à segurança e bem estar dos munícipes, bem como impugnar as que pareçam contrárias ao interesse público; fiscalizar e controlar os atos e as contas do
Poder Executivo (Prefeito e Secretários Municipais); sugerir medidas ao Prefeito, de interesse do povo como, entre outras,construção de escolas, abertura de estradas, limpeza de vias públicas, assistência à saúde...percebemos o descaso e a falta de compromisso dessas pessoas, que ao invés de utilizar o ofício público para exercer suas funções em pró da sociedade belojardinense, utilizam apenas para manterem seus cargos e seus interesses.

Enquanto mais de R$300 bilhões são cortados da verba para a educação, enquanto apenas 13% dos jovens tem acesso ao ensino superior e enquanto o Brasil é classificado como um dos países com maior índice de analfabetos funcionais, nossos digníssimos representantes utilizam de uma data que deveria ser usada para luta e conscientização, para fazer festa(sem nenhuma finalidade cultural, ou seja, de levar criticidade ao povo) e reproduzem alienação.
É, meu caro amigo, concluo parafraseando o poeta rebelde, Cazuza, "pessoas de alma bem pequena", pois poderiam marcar, de fato, a história da cidade, construindo um legado social e político mas apenas ambicionam status e poder(temporários).

Alfinetes & Bombons disse...

Não posso nem comentar, Bruna Brayner já disse tudo!