O que tem me chamado atenção nos últimos dias em nossa cidade é que a revolta da população com a prefeitura que vem aumentando a cada dia. As pessoas demonstram não aguentar mais os desmandos do prefeito, nem estão aceitando com tanta facilidade as desculpas dadas pelo "esquadrão" que tenta resgatar a imagem do governo.
Ao que parece, o prefeito irá se ausentar durante quatro meses e o Sr. José Ivan assumirá, mais uma vez, o posto. Só o posto. O comando não irá mudar. Mendonça Filho é quem continuará ditando as regras.
Já a câmara, tenta mostrar-se empenhada em seus trabalhos, especialmente a "oposição".
Os vereadores estão buscando de toda forma desqualificar todas e quaisquer ações que o governo venha a fazer na cidade, já de olho nas eleições do próximo ano. Mas ao invés de legislarem e fiscalizarem o executivo os vereadores preferem continuar perpetuando a velha e tradicional politica de baixo nível.
Os argumentos usados pelos parlamentares durante as seções da CMBJ deixam claros que TODOS os edis só estão preocupados com suas campanhas, mas a incompetência desses cidadãos é tão forte que até numa CPI do FUNDEB, que foi alardeada aos quatro cantos da cidade, parece que nem vai sair do discurso. Isso tudo somado há um racha que permeia o famoso G6.
E em meio a esse balanço no mar da política de nossa cidade o povo é quem sofre. O povo não tem vez nem voz. Não existem propostas. Não existem soluções. Já os problemas... Ah, estes temos sobrando!!!!