sábado, 1 de outubro de 2011

Aprovado o reprovado.



Tenho plena tranquilidade para dizer aqui que o atual prefeito de Belo Jardim é, ao meu ver, o pior administrador da história recente da cidade. E olhe que superar o dois que o antecederam era uma tarefa dificílima, que o Sr. Marco Antônio o faz com maestria. É CPI da educação, protesto na Autarquia, demissão em massa, irregularidades em locação de imóveis, saúde na UTI... Ops! Não temos UTI!... Enfim, o caos.

Mesmo assim o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) aprovou, com ressalva, a prestação de contas do município referente ao ano de 2009. O ano em que foi hasteada a faixa de moralização da máquina, na frente da prefeitura. 

Mas o que isso que dizer? Quer dizer que, de acordo com o julgo do TCE, as contas de 2009 estão dentro dos conformes, porém alguns pontos podem ser melhor investigados. Por quem? Pela câmara. 

Agora vejamos o seguinte:

01. O TCE recomendou a reprovação das contas de João Mendonça dos anos de 2005 e 2008, alegando irregularidades. 

02. O mesmo órgão também recomendou a reprovação das contas de Cecílio Galvão, por mau uso do dinheiro público.

03. O que os vereadores fizeram? Aprovaram as contas dos dois e disseram que estava tudo certo. Ou seja, desconsideraram a sinalização técnica de um tribunal.

E agora? Como os vereadores irão proceder no julgamento das contas do prefeito Coca Zero (como eles mesmos chamam) ?  
Já tem gente apostando em reprovação!

Eu arrisco um palpite: Se eles já aprovam o TCE julgando irregularidades, é claro que também aprovarão essa.

Mas, é como um amigo meu costuma dizer, e para muita gente é assim:  " Aos amigos, a lei. Aos inimigos, os rigores da lei."

Nenhum comentário: