Um dos argumentos utilizados pela direita nestas eleições é o de que Dilma Rousseff não teria preparo para ser Presidente da República. Gostam de dizer que ela não tem experiência executiva, ignorando seu sucesso à frente de dois ministérios estratégicos.
Já Serra diz que se preparou a vida toda para ser presidente e usa sua experiência como governador para se mostrar mais capaz para o cargo.
Coloco dois vídeos que mostram de forma muito clara quem está mais preparado para ser o principal dirigente do país. É impressionante ver que Dilma, a quem acusam de tecnocrata e burocrática, discorre com segurança sobre as oportunidades que o país tem e como pretende conduzi-lo, enquanto Serra, mesmo tratando do que seriam as seis prioridades de seu governo, lê, gagueja e pronuncia um discurso vazio. Obviedades, como o comércio exterior é uma variável crucial e meio ambiente veio para ficar (?????)
Também é contrastante a expressão viva e empolgada de Dilma, sinal de quem está com disposição para comandar o país, e o ar severo e o tom monocórdio e entediante de Serra, como um burocrata que fala de forma protocolar.
Parecia uma apresentação para a diretoria. Quem sabe para ele talvez fosse, já que falava para os principais empresários do país, no fórum da revista Exame.
Fonte: Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário