Me alegro em poder usar este espaço para externar aquilo que penso. Sinto que contribuo mais um pouco todas as vezes que tento apontar os desmandos do poder e o descaso com que somos tratados. Fico entusiasmado com cada palavra de apoio que recebo daqueles que compartilham das minhas ideias e ideais. Mas confesso: Estou cansado!
Cansado de ver os mesmos erros se repetindo e as "boas práticas"se extinguindo. Cansado de ver que a igreja que prega o perdão condena a tudo, ou quase tudo, sem sequer dialogar. Não aguento mais ver pessoas pedindo esmolas e vivendo de migalhas, e o que é pior, contentando-se com elas. Estou cansado de tanta hipocrisia e falsa moralidade, que faz com que tanta gente se torne referência moral e ética.
Não acho que esteja correndo na direção contrária. Não entendo. Lutamos tanto pela democracia, mas parece que ainda não nos rendemos à ela. Não soltamos as amarras, não quebramos as correntes, e continuamos permissivos à política do medo.
Pois é, estou cansado!
Cansado, mas não a ponto de desistir ou desanimar. Não pergunto-me: Será? Sei que vamos conseguir vencer. Estou certo de que somos capazes, depende, unicamente, de nós e espero que, uma a um, comecemos a unir forças na construção de uma sociedade melhor. Jamais desistirei e sei que, igual a mim, outros também não desistirão e, juntos, promoveremos uma mudança de fato.
Unidos venceremos... A união faz a força... Juntos somos fortes... São frases que eu acredito.
Admito estar cansado, mas nada que um cigarro e uma postagem não resolvam.
2 comentários:
Quem não se cansa nunca é porque nada faz! Estar cansado, companheiro, é um bom sinal! Eu também estou cansada, mesmo assim, arranjo forças para lutar pelo que acredito. Um mundo melhor é possível, e acredito mais ainda, "as mudanças que o mundo precisa, começam na minha cidade."
Parabéns pelo texto!
Um forte abraço, "carregadim" de energias positivas.
a postagem ajuda...o cigarro acho que nao
Postar um comentário