terça-feira, 24 de maio de 2011

Parabéns Vereadores!


Eu gostaria de paradenizar a Câmara de Vereadores de Belo Jardim pela demonstração de CORAGEM, COERÊNCIA E HONESTIDADE que expuseram na semana passada, votando favoravelmente às contas do ex- prefeito, Cecílio Galvão. Apesar do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) dar um parecer a favor da REPROVAÇÃO, os Vereadores entenderam que Cecílio é INOCENTE E HONESTO.

Pois bem, com a aprovação das contas (1997-2000) a Câmara, CORAJOSAMENTE, mostra de que lado realmente está, e quais interesses defendem de fato. Não há dúvidas que o poder legislativo agiu com COERÊNCIA, afinal o que podemos esperar de um poder que teme o executivo? O que podemos esperar de Vereadores que fazem de suas reuniões uma roda de conversa de esquina, pautada por fofocas e picuinhas divulgadas por blogs da cidade? Como podemos acreditar em um órgão fiscalizador que, sequer, presta contas dos seus gastos? Tamanha é sua competência que estão sem espaço, pois na Casa Custódio Ferreira o teto caiu, e caiu de podre, por falta de reparos, por descaso. Estas pessoas não poderiam agir diferente!

Diante deste acontecimento, o que mais me chamou atenção foi o fato de Cecílio ter sido elogiado por "opositores", todos aqueles que diziam temer o seu retorno à administração do município por ele ter sido ruim, desonesto, caloteiro, etc... também votaram favoráveis, e na hora "H" a metralhadora cuspiu flores, se derretendo pelo garoto e se colocou como indigno para julgá-lo.

Não podemos dizer que nossos Vereadores não estão sendo HONESTOS com o povo. Eles provam, a cada dia, que não estão preocupados com a cidade, que não querem saber como está a vida dos belojardinenses, e que só se preocupam com o próprio umbigo. Cabe a nós aceitar os fatos e MUDAR.

Não é justo que continuemos assistindo todos esses desmandos, que desrespeitam a sociedade e atrasam ainda mais nossa cidade. 
Basta, eu quero um Belo Jardim melhor!

3 comentários:

Wagner Rafaell Peixoto disse...

finalmente concordamos em alguma coisa. Bom texto

Alfinetes & Bombons disse...

Claro, coerente, excelente ponto de vista!

Um abração!

Aldenir - Pelé disse...

BOA ANÁLISE E BOM TEXTO...
PARABÉNS!!!!!!!!!!