quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como estão.



Há pouco mais de três anos estamos assistindo um trágico e desastroso período pelo qual nossa cidade está passando. Um desmando atrás do outro, um descaso a cada dia. Até parece que nossa cidade teve todos os poderes destituídos. Não se vê nenhuma ação em prol do coletivo, pelo contrário. Tudo de abominável e indesejável, salta aos nossos olhos.

Lembro-me que a câmara de vereadores chegou, por meio de uma iniciativa do Vereador Valdemir Cintra, a tentar instaurar uma CPI. O vereador defendia que, naquele momento, a prefeitura estava passando por um estado inaceitável e inexplicável de abandono, sobretudo na saúde. Mas alguns vereadores que, embora vivessem falando mau do prefeito, preferiram ser "bonzinhos" e dar mais um tempo ao executivo. Covardes!

O circo foi armado e o prefeito convocado a prestar esclarecimentos e, como em uma cena de novela mexicana, a câmara ficou sem luz. Pela porta dos fundos, o prefeito sai, escoltado por meia dúzia de puxa-sacos, e pronto. Ficou o dito pelo não dito. 

Mas e os vereadores, o que fizeram? O que fazem? 

Continuaram pedindo informações, que nunca são respondidas. Trocando nomes de ruas. Usando as reuniões da câmara para "fofocar" sobre o que os blogs escrevem. Passeando pela cidade e saindo em fotos mal batidas. Denunciando ao vento tudo aquilo que todos nós já sabemos. E... esperneando... fazendo birra, feito criança que teve um brinquedo tirado de suas mãos. 

Meu Deus, a que ponto chegamos!

Um comentário:

Gabriel Lowenstein disse...

A mais pura verdade meu amigo Edson. O legislativo está aparentemente corrompido, não tenho outra palavra que se encaixe no contexto. A situação, a oposição e os "independes" que compõem a câmara estão sendo coniventes com a postura errônea e omissiva do pior prefeito que o nosso município já elegeu, o Sr. Marcos Antonio. As vezes me pergunto? Tanto "galo de campina" cantarolava na câmara e de uns tempos pra cá baixaram suas asas... o que deve ter ocorrido para calar essas aves "afoitas"? que nada temiam? até dentro de suas gaiolas perderam o prestigio. De fato, em matéria de cuidar do bem estar da população, o Legislativo é um ótimo em batizar ruas! parabéns Pelo blog Edson!