quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os incansáveis...







Enquanto todas as atenções estão voltadas para as alianças que serão feitas daqui pra junho, eu gostaria que nós gastemos um pouco do tempo pra relembrar algumas coisas que aconteceram no poder legislativo de nossa cidade. É impressionante o quanto os vereadores se esforçam para mostrar algum serviço de utilidade pública e, cada dia que passa, eu só vejo, por parte deles, embromação.

Sem dúvidas, o fato que nos chamou maior atenção durante essa legislatura foi o fato do telhado da câmara ter caído. Graças a Deus, ninguém se feriu. também não houve responsáveis pela "fatalidade". Isso mesmo, "fatalidade". Já que a casa passara por uma reforma (de valor não divulgado) pouco tempo antes, e teve que ser, mais uma vez, "reformada".

Outro fato que não consigo apagar da mente foi a CPI da educação. Lembram? Foi armado o maior circo na câmara. A "oposição" esbravejava que havia muita sujeira na secretaria e que tudo deveria ser investigado. Estava despertado na população um sentimento de que algo seria feito e que alguém seria penalizado (caso houvesse desvio de conduta). E... Nada! Eles nem falam nisso!

Depois de um certo tempo, tivemos uma audiência com o prefeito. O Sr. Marco Antônio foi convocado para dar explicações e responder todas as provocações dos parlamentares. Mas o que aconteceu? Como numa novela, as luzes se apagaram e junto à escuridão trouxeram o silencio dos dez legisladores.

Não demorou muito para que a FABEJA entrasse na linha investigativa da câmara. Suspeitas de desvio de verbas, funcionários insatisfeitos, inadimplência... Tudo levava a crer que os vereadores, desta vez, atenderiam o desejo de justiça da população (e que deveria ser o deles também). Alguém sabe me contar o que aconteceu? Pois é, eu não sei. Não se toca nesse assunto.

Alguns vereadores chegaram a dizer que as propriedades do prefeito estariam todas alugadas a própria prefeitura, de forma irregular. Levaram o assunto para os blogs, para o rádio, para as ruas, e, mais uma vez fomos frustrados.

Também foi dito por representantes do legislativo que máquinas do Exército Brasileiro estavam trabalhando em terrenos do prefeito. Não preciso nem dizem no que isso resultou, não é? 

Mas as eleições estão se aproximando. Todos eles já aparecem como "bons moços". Eu só vejo um monte de festa, bingo, sorteios, sorrisos e o "V" da "vitória" sendo mostrado. 

Desejo que o povo pense bem e resolva retribuir o que eles tem feito conosco... Quero ver como reagirão.


Nenhum comentário: