domingo, 4 de março de 2012

O PT & as Alianças em Belo Jardim!







Pelo calendário eleitoral, faltam 03 (três) meses para a largada das convenções partidárias que homologarão as candidaturas de prefeitos e vereador@s, nas cidades brasileiras, as quais, acontecerão entre 10 e 30/06 do ano em curso.



Muita gente partiu cedo, desde o ano passado, que os blocos estão na rua, e pelo jeito, sem o debate principal: " o modelo de gestão que resolveria os mais diversos problemas da cidade."


Neste cenário de polarização, marca registrada aqui na “terrinha” dos músicos e das marocas, a especulação sobre a posição do Partido dos Trabalhadores é grande, tem até quem diga que somos “radicais”, intransigentes etc., Ledo engano !


O PT de Belo Jardim, não só está aberto à esse debate, como já vem fazendo isso. Estamos debatendo as possibilidades de aliança sim, e vamos fazer isso o máximo possível, porém, não temos pressa em antecipar decisões e partir pro adesismo, isso com certeza não é a nossa praia!



Qualquer decisão será coletiva, inclusive ouvindo noss@s deputad@s, o Senador Humberto Costa, o Presidente Estadual do Partido, Dep. Federal Pedro Eugênio... Além dessa esfera, o debate está acontecendo com os vários outros partidosexistentes na cidade e sua lideranças políticas. E tem se dado, em torno do que é melhor para a população.

E, fazemos dessa forma, por acreditar que uma aliança política emhipótese alguma pode significar apenas um ajuntamento de pessoas com o objetivo único de tomar o poder pelo poder, muito menos uma disputa eleitoral para medir forças ou atender interesses particulares de indivíduos, de meia dúzia de parentes ou de amigos.





Para se firmar uma ALIANÇA POLÍTICA algumas perguntas básicas têm que ser respondidas: Aliança para que? Aliança para quem? Conquistar uma prefeitura para colocar o que no lugar daquilo que sai? Que tipo de gestão será implementada? Governar para quem, para tod@s ou para uma meia dúzia?


Uma aliança para nós do PT é algo mais sério porque significa colocar em jogo o futuro da população belojardinense, e é neste sentido, com esse foco que o Partido vem dialogando com todas as forças políticas da cidade.


Porque na nossa avaliação, quem deseja uma aliança, deve no mínimo ter a preocupação de convidar os partidos para iniciar a discussão em pé de igualdade, sobre a sucessão municipal, onde, neste debate, todos tenham condições de, além de apresentarem propostas, sugerir nomes, campo de coligação para as candidaturas proporcionais, e outras tantas idéias.


Deixar esse debate para os 45m do 2º tempo é correr o risco de não se fazer o gol que definirá o jogo, jogo esse que não pode, em hipótese alguma ter o resultado empatado, num jogo onde só cabe a vitória.


A grande preocupação do PT é com a proposta que deve ser apresentada à sociedade belojardinense, e, que de fato possa ser colocada em prática e com o objetivo principal de reverter os problemas existentes na nossa cidade, que são muitos, que são sérios e , que, ao longo dos anos se se agravam.







O Partido dos Trabalhadores já disputou em Belo Jardim eleições com aliança e três eleições com candidaturas próprias, e, para a eleição que se aproxima se não houver entendimento com as várias forças políticas no sentido de abraçar um projeto verdadeiramente popular e progressista, com muita tranquilidade marchará para uma candidatura própria.




E algumas pessoas poderão até dizer:
_ O PT com candidatura própria é uma piada!
E nós responderemos:

_ Piada mesmo é o que essas administrações ao longo do tempo vêm fazendo com a população belojardinense.
Atolando na lama da inoperância as possibilidades de desenvolvimento econômico; tirando da nossa juventude verdadeiras oportunidades de serem cada um/a protagonistas de sua própria história...
Adilza C.Silva
Elisângela Coêlho
Josenildo Cordeiro
Ricardo Oliveira
Membros do Diretório Municipal e do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT


Por: Alfinestes e bombons

Nenhum comentário: