quinta-feira, 29 de março de 2012

Prévias no PT de Recife!!!




O Diretório do PT de Recife decidiu ir às prévias para a escolha do seu candidato para as eleições deste ano. Algumas figuras da política estadual consideram que o processo enfraquece o PT, e sua candidatura se apresentaria com o partido dividido (Comungam deste pensamento o Senador Armando e Raul Jungmann).

Até o momento os nomes que estão, de pronto, colocados na disputa são: Maurício Rands (Deputado Federal licenciado e atual Secretário e Governo de Pernambuco); João da Costa (Prefeito do Recife). 

Eu acredito que o Deputado Federal João Paulo não perca a oportunidade de entrar nessa disputa. Aliás, acho que isso já pode ter sido uma manobra para "tirar" João da Costa da natural reeleição.  

A verdade é que, diferente de outros partidos, o PT tem opções de nomes para a disputa. O que está em questão é qual nome agregará mais diante a frente popular, já que houve uma grande enxurrada de restrições ao Prefeito João da Costa.  De qualquer forma, Rands, João da Costa, João Paulo, Humberto... são nomes de peso e com grande chance de dar continuidade a gestão do PT na prefeitura do Recife.

 No final das contas, as prévias servirão para dificultar a articulação de outras "forças" e, com certeza, fortalecerá a candidatura que vier desta manifestação de democracia interna que faz do PT um partido diferenciado.

Nenhum comentário: