quarta-feira, 5 de maio de 2010

Elas estão com tudo!



A mulher sempre ocupou um lugar de destaque na história da humanidade, ela sempre esteve presente em todos os momentos importantes para a evolução da sociedade, participou de forma direta e ativa na construção da civilização. Mulheres como Cléopatra, Maria de Nazaré, Joana d’Arc, estão presentes nos livros ocupando lugar de destaque.

Existem aqueles que acham que a mulher deveria ocupar lugares onde ninguém pudesse notá-las, mas se esquecem que os bastidores são tão importantes quanto à apresentação.

Acredito que as principais e fundamentais funções sempre estiveram sob o comando feminino. Educar, administrar, pensar, sempre foram os papéis mais difíceis a se desempenhar em uma vida social.

Mas elas buscaram mais. Corredoras, jogadoras de futebol, motoristas de ônibus, arquitetas, médicas, pilotos de avião, astronautas, juízas de futebol, garis, carteiras e políticas. Elas se destacam em tudo.

Em nossa cidade, tivemos D. Cotinha como vereadora, Mêrces candidata a prefeita, tivemos um prefeito onde todos sabiam que quem dava as ordens era sua esposa, ela só não dava expediente na prefeitura como está acontecendo hoje!



Nenhum comentário: