Esteve ontem no programa É notícia, exibido pela Redtv, o pré- candidato José Serra, que tratou de vários assuntos pertinetes a campanha que se aproxima e até de sua vida pessoal, coisa que não é acostumado a fazer.
Serra começou a entrevista falando da sua infância e como entrou na vida pública, falou da época da ditadura militar, e do seu exílio.
O que fica claro é que Serra quer passar a imagem de pessoa sofrida, que foi pobre, que trabalhou em um mercado vendendo laranjas e carreando caixas pesadas. Ele está tentando colocar um tipo de postura que o aproxime do povo, quer que as pessoas se identifiquem com ele.
Isso tudo porque pretende atacar Dilma no pessoal, aliás, é comum Serra agir dessa forma com quem se encontra como adversário.
No decorrer da entrevista o tucano chegou a se antecipar ao entrevistador, temendo alguma pergunta que o pusesse em maus lençóis, sendo extremamente deselegante e desviando o assunto.
Eu acredito que esse novo modo de conduzir a campanha será muito bom pra Dilma que, ao contrário do opositor, vem agindo de forma pacífica, mostrando que é a candidata do Lula. Já o tucano, esconde Fernado Henrique a todo custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário