terça-feira, 20 de março de 2012

DEM




O Prefeito Marco Antonio da Silva do DEMOCRATAS ainda parece sonhar com sua candidatura à reeleição. É visível o empenho dos seus para que isso aconteça. O rompimento político com seu antecessor somado à incompetência de sua equipe, fazem do atual gestor um dos mais rejeitados da história recente da cidade. Mesmo assim a prefeitura vem usando todos os mecanismos existentes para "ganhar" a população e tentar chegar ao mês de Outubro com um discurso forte. Se estes mecanismos pudessem ser traduzidos por serviços prestados, seria uma maravilha, mas, ao que parece, está prevalecendo a velha política dos coronéis (compra de votos, troca de favores, chantagem,etc...).    


Já o líder do grupo, Mendonça filho, sinaliza favoravelmente para a candidatura de sua irmã, Andréa, em uma tentativa de usar a memória do pai, falecido ano passado, para manter a prefeitura. 
Andréa, tá tentando emplacar. Percebe-se na cara dela que ser candidata não irá passar de uma brincadeira de criança. Sabe aquelas pessoas que entram numa disputa e pensam na vitória certa baseando-se no dinheiro? Pronto. É isso.
Nenhum dos dois discutem a cidade, melhorias, propostas... É só o poder pelo poder... 
Atualmente, Andréa exerce, de forma medíocre, o papel de Secretária de Cultura e vem amargando cobranças de alguns artistas da cidade que se apresentaram em festas do ano passado e até agora não viram a cor do dinheiro. Ou seja, ela tá mostrando que aprendeu como os políticos de Belo Jardim vem trabalhando ultimamente.

3 comentários:

Jackson Braga disse...

A coisa aqui tá ficando ridícula mesmo: a Prefeitura tá fazendo festa até pra assinaturas de ordem de serviços e lançamentos de “obras”, com direito a banda em cima de Trio Elétrico e sorteio de “brindes” à população.
Belojardinenses, pelo amor de Deus, tá mais do que na hora de acordar né! Três anos de inoperância sem justificativa (já que o prefeito jamais deu satisfação alguma à população) e agora isso??????
O asfalto no Bom Conselho merece uma festa porque é uma obra grandiosa; os asfaltos no Santo Antônio (no plural mesmo) também foram merecedores de festa porque foram obras marcantes dessa administração; se as máquinas vão para as estradas da zona rural, ah, isso é algo espetacular que esta administração exemplar está fazendo pela cidade...
Como é possível que quatros de anos de administração se resumam a algumas ruas calçadas ou asfaltadas (com dezanas delas ainda tão esburacadas), enquanto que aqueles três segmentos das políticas públicas tão mencionados em tempos de eleição são deixados totalmente de lado: saúde, educação, segurança.
Aí alguns dizem: mas, a prefeitura reformou escolas, está calçando ruas e distribuindo cestas básicas. E o que eu digo???? Nem sei o que dizer a alguém com esse pensamento. Deveria tentar abrir os olhos de quem “pensa” assim, o problema é: será que eles já não estão com os olhos abertos?
E ainda é impossível não notar uma coincidência do destino, obra do acaso nesses fatos: até mesmo essas “grandiosas” obras (realizadas e a realizar) estão sendo exacerbadamente exploradas pela prefeitura e seus fiéis seguidores exatamente em ano de eleição... Incrível coincidência, não é!!!!!
E assim a gente segue.
Enquanto o Trio Pixote, Asas da América, ou seja lá quem for, desvia a atenção de boa parte da população para os assuntos que realmente deviam estar em pauta, a nossa cidade vai afundando e levando essa mesma boa parte da população junto. Porém, nem todos afundam com ela, claro que não, afinal, alguns estão CRESCENDO COM A NOSSA GENTE... Ainda não sei onde o “crescimento da gente” entra nessa história, mas que tem gente crescendo tem...

Diego Vasconcelos disse...

Bem colocado, meu amigo Kajuru. Infelizmente ao que parece, ficaremos mais quatro anos entregue aos desmandos de quem só quer o poder. Pelo que venho escutando e conversando com outras pessoas aqui na cidade, esse embate entre Coca-Cola e Andréa já estava certo, sem contar com os outros possíveis candidatos. Porém, no último domindo, 18/03, durante o a festa de aniversário do amigo Ciço Pacaia, no qual estavam presentes o próprio prefeito, a sra. Andréa Mendonça, alguns vereadores e secretários, Marco afirmou, ao ser questionado por alguns jornalistas de Caruaru sobre as eleições deste ano, disse que apoiaria totalmente a candidatura de Andréa Mendonça (http://www.liberdade.com.br/colunista_ver.php?pag=2). Não entendi foi nada. Só sei que gente assim não dá ponto sem nó. É esperar pra ver o que acontece, mas certamente, eu não vejo esperança de dias melhores para nossa cidade.

Gabriel Lowenstein disse...

O circo chegou mais cedo em nossa cidade, justo nesse ano de eleições municipais. Mas vamos refletir um momento: será que durante toda essa gestão, os palhaços, mesmo descaracterizados, não estiveram atuando silenciosamente? Nos bastidores do maior espetáculo de beneficiamento próprio com recursos indevidos? Nossa política retrocedeu a época da ditadura, onde o líder do executivo exerce seu poder sem respeitar a democracia, governa de acordo com suas vontades ou com as do grupo político ao qual pertence. Não ha respeito à divisão dos poderes (executivo, legislativo e judiciário). O ditador que hoje está a frente da prefeitura exerce e manipula descaradamente os três poderes, sem esforço algum, pois os trapezistas do legislativo não se manifestam, não cobra, não utiliza a força que tem, e principalmente, não tem o mínino de comprometimento com a plateia que os colocou nesse espetáculo. Porém não para por ai...
o "dono do circo" não satisfeito com a apresentação de seus palhaços, foi mais ousado, se caracterizou de "amigo de todos os partidos" para evitar oposição. Será que em meio a tanta discordância e rejeição, esse grupo ainda cometerá a perspicácia de apresentar ao público um tradicional elefante de tromba???
Grade abraço meu amigo. Parabéns pelo blog!